sábado, 23 de maio de 2009

PARA VIVER UM GRANDE AMOR



Para viver um grande amor,preciso é muita concentração e muito siso,muita seriedade e pouco riso- para viver um grande amor.

Para viver um grande amor,mister é ser um homem de uma só mulher;pois ser de muitas, pôxa ! é pra quem quer - não tem nenhum valor.

Para viver um grande amor,primeiro é preciso sagrar-se cavalheiroe ser de sua dama por inteiro- seja lá como for.

Há que fazer do corpo uma moradaonde clausure-se a mulher amadae postar-se de fora com uma espada- para viver um grande amor.

Para viver um grande amor direito,não basta apenas ser um bom sujeito;é preciso também ter muito peito- peito de remador.

É sempre necessário ter em vistaum crédito de rosas no florista- muito mais, muito mais que na modista !- para viver um grande amor.

Conta ponto saber fazer coisinhas :ovos mexidos, camarões, sopinhas,molhos, filés com fritas, comidinhas- para depois do amor.

E o que há de melhor que ir pra cozinhae preparar com amor uma galinhacom uma rica e gostosa farofinha,- para o seu grande amor ?

Para viver um grande amor é muito,muito importante viver sempre juntoe até ser, se possível, um só defunto- pra não morrer de dor.

É preciso um cuidado permanentenão só com o corpo mas também com a mente,pois qualquer "baixo" seu, a amada sente- e esfria um pouco o amor.

Há que ser bem cortês sem cortesia;doce e conciliador sem covardia;saber ganhar dinheiro com poesia- não ser um ganhador.

Mas tudo isso não adianta nada,se nesta selva escura e desvairadanão se souber achar a grande amada- para viver um grande amor .


Vinicius de Moraes

(Declamação de "viva-voz" do próprio poetinha camarada !)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA POR SUAS PALAVRAS!!!